ONLINE
1




Partilhe este Site...





Total de visitas: 258368
- o que é o adestramento.?
- o que é o adestramento.?

ADESTRAMENTO
O adestramento é um meio, uma forma de treinamento na qual o proprietário ou condutor prepara seu companheiro para atender determinadas ordens (comandos) com um objetivo final, que pode ser a simples obediência, o trabalho de guarda, truques e a convivência em sociedade.

Como seu cão vê você?
O cão é um animal que, desde os primórdios de sua existência na face da Terra, estabeleceu um grupo hierárquico denominado matilha, no qual existem rígidos conceitos de dominância e submissão entre seus membros.

Você e sua família não passam de membros de uma matilha em especial para seu cão. Mas cabe a você aprender a tomar o lugar de líder desta matilha para que seu cão tenha o respeito que é necessário ter pelo dono.

Como seu cão se relaciona com você?
O relacionamento deve se basear na devoção e amor, seu cão deve ter a certeza de quão importante ele é para você. Assim, ele assim estará mais predisposto a agradá-lo.

E você como deve se relacionar com seu cão?
Você deve estabelecer uma relação de troca com seu cão. Ele deverá sentir a recompensa por estar fazendo aquilo que se espera dele.

O que é mais importante neste relacionamento?
Crie uma situação onde seu cão esteja atento a você o tempo todo. Assim, ele poderá aprender com mais rapidez aquilo que você espera dele.

Como funciona?
Saiba o que é Educação Animal, conheça as técnicas, os comandos que podem ser ensinados e tudo o que você precisa para se orgulhar mais ainda do seu bichinho de estimação.

Como fazer com que este treinamento dê certo?
As técnicas mais modernas de adestramento levam em consideração conceitos como comportamento animal e a relação homem-animal. O ponto mais positivo deste processo é seu interesse em melhor relacionar-se com seu cão, estabelecendo com ele uma convivência na qual as expectativas de ambos sejam satisfeitas.

Quanto tempo isso leva?
Vai depender da sua dedicação, de sua atenção e do interesse que você souber criar em seu cão pela atividade.

Para trabalhar melhor estes aspectos, você deve conhecer alguns conceitos antes de pensar em começar qualquer tipo de relacionamento com seu cão, quanto mais adestrá-lo.

Custos
Os valores cobrados para educar o seu bichinho, depende do Grau de Aprendizagem que ele necessita, como tempo de aula, tipos de comando e etc.