ONLINE
1




Partilhe este Site...





Total de visitas: 269015
Perfil da Raça Greyhound
Perfil da Raça Greyhound

Conhecido por ser o cão mais rápido do mundo, o "Fórmula 1" 
das corridas de cães, o Greyhound é capaz de atingir velocidades superiores a 75km/h. Afetuoso, meigo e muito sensível, como todos os Galgos, não deve ser tratado com aspereza. Além de grande caçador e exímio corredor, é um excelente companheiro.

O Greyhound é uma raça de origens muito antigas que esteve sempre relacionada à aristocracia e à realeza. É um caçador nato com visão aprimorada, ficando o olfato em segundo plano.

Foram criados como cães de caça, com a habilidade de enxergar através de grandes áreas e por longas distâncias em perseguição às suas presas. Sua forma aerodinâmica, com corpos esguios, cabeças estreitas, pernas longas e musculosas, permitem cortar o vento, fazendo com que atinjam grandes velocidades. O tórax profundo permite o crescimento do coração e o aumento da capacidade pulmonar. Possuem boa inteligência e ficam conectados intuitivamente com suas presas durante a caça.

É uma raça tranquila com fortes explosões de energia quando há espaço livre para correr. Os Greyhounds são limpos e não possuem odor, o pêlo é curto necessitando apenas de escovação e banhos ocasionais. Eles são carinhosos mas não necessitam de muitos mimos, raramente irão lamber seus donos, preferem cutucá-los com o focinho. Eles privilegiam o contato corporal e adoram deitar no sofá ao lado ou em cima de seus donos. Seu temperamento varia de sensível a excitado, sendo normalmente dóceis, carinhosos e afeiçoados. Raramente são cachorros de um dono só, o que não quer dizer que ignorem seu dono específico, gostam de todos, simplesmente adoram pessoas.

Não costumam latir mas se o fizerem será por uma boa razão. Como latem muito pouco e são indiferentes a estranhos, não são aconselháveis como cães de guarda. Apesar disso são bastante espertos, capazes de resolver problemas e tomar decisões sozinhos. Como os antigos já diziam sobre ele: “Rápido como um raio de luz e sábio como Salomão”.

Greyhounds são inteligentes mas não necessariamente do jeito que você gostaria. Sua natureza é independente, aprendem facilmente a abrir portões, a remexer o lixo e outras peripécias do cotidiano. Muitos aprendem com êxito os comandos de obediência, porém o treinamento precisa ser criativo pois ficam rapidamente desinteressados se não vislumbram recompensa.

A incrível elegância, graça e beleza do Greyhound atraem aqueles com grande senso de moda e design. Seu poder e rapidez interessam aqueles que gostam de velocidade. Sua estrutura muscular e agilidade fazem dele um atleta. O esporte e sua antiga história tornam-no um companheiro de aventuras. Sua gentileza, devoção e senso de humor garantem um lugar no coração de todos aqueles que o conhecem e o admiram.