ONLINE
1




Partilhe este Site...





Total de visitas: 268964
Trazendo seu filhote para casa
Trazendo seu filhote para casa

Trazendo seu filhote  para casa

Leia aqui no Linkanimal dicas para o dia em que você trazer um filhote de cão para sua casa!

imagem artigo

Depois de realizada a escolha você deve preparar a vinda do filhote para casa. Há vários preparativos que devem ser realizados antes da chegada do filhote em casa. Neste artigo damos dicas de tudo que você deve fazer quando o filhote vem para casa.

Coisas que você deve fazer antes do filhote chegar em casa

Primeiramente você deve comprar os equipamentos para o filhote.

Aqui está a lista de compras para um filhote de cachorro, temos artigos que dão dicas sobre esses produtos:

  • Potes de ração e de água,
  • Uma cama ou/e casa de cachorro,
  • Brinquedos para cães
  • Uma coleira e uma guia
  • Pacote de ração de cachorro
  • Tapetes higiênicos para necessidades (opcional) ou jornal velho caso não queira gastar com tapetes higiênicos.

Não se esqueça também de escolher um bom veterinário! Leia nosso artigo de dicas de comoescolher um bom veterinário.

Cuidado com produtos venenosos e objetos perigosos para o filhote

Antes de trazer o filhote de cachorro para casa você deve verificar se não deixou acessível nenhum produto venenoso ou objeto perigoso para o cão. Guarde produtos químicos e de limpeza em armários fechados e não deixe nenhum objeto cortante acessível ao filhote. Evite também deixar fios elétricos expostos pois o filhote pode querer roê-los.

Arrumando a cama e o local onde o filhote vai ficar

Você deve escolher uma ambiente da casa que acomode o filhote quando ele crescer e se tornar um cachorro adulto. É muito importante o filhote ter uma cama e se possível também, uma casa de cachorro mesmo que seja improvisada.

A casa de cachorro da um sentimento de proteção e refúgio para o filhote que é muito importante, sua casa será sempre um abrigo para que ele se refugie durante situações estressantes. É importante avisar toda a família sobre a necessidade da casinha do cão ser um local de repouso e reclusão, ele não deve ser incomodado quando está ali.

Recomendamos que não coloque a cama do filhote no seu quarto. Não acostume o filhote a dormir com você desde pequeno. Além disso, na hora de dormir o filhote também precisa de um tempo sozinho para assimilar o que ele vivenciou no dia. Outra vantagem é que você já acostuma o filhote a ficar sozinho para ele ficar menos ansioso em momentos que você tiver de sair e deixá-lo sozinho.

Não esqueça também de colocar um cobertor bem confortável dentro da caminha do filhote. Outra dica interessante é colocar uma peça de roupa com o cheiro do dono na caminha do filhote, assim ele se acostuma desde cedo com o cheiro do dono e fica mais tranqüilo na hora de dormir a noite.

A viagem de ida para casa

Às vezes o criador que lhe vendeu o filhote entrega o cãozinho em casa. Mas se for você que tiver de trazer o filhote para casa, nós temos algumas dicas que podem ajudar.

A viagem pode ser estressante para o cachorro. Os cachorros que tiveram experiências ruins com viagem de carro quando filhotes às vezes podem desenvolver uma espécie de trauma de viagens de carro. Por isso é muito importante que está primeira experiência não seja traumática.

Recomendamos que na vinda você não traga o filhote preso dentro de uma gaiola para cachorros. O filhote é um ser delicado e pequeno e pode facilmente ser segurado por uma pessoa que não seja o motorista do carro.

Antes de entrar com o filhote no carro é uma boa idéia tentar fazer com que ele faça suas necessidades para que não acabe sujando o carro durante a viagem. Veja mais dicas de transporte em nosso artigo sobre viagens com o cachorro.

O filhote chora durante a noite

É muito comum o filhote chorar durante a noite. Ele não está acostumado a dormir sozinho sem os pais, irmãos e irmãs. Deixe a cama do filhote o mais confortável possível. Use o truque de colocar uma peça de roupa com o cheiro do dono para que ele se acalme.

Não fique aflito por que o cachorrinho está chorando, isso deve passar assim que ele se acostumar e for crescendo.

O filhote e o resto da família

Recomendamos que você fique o máximo de tempo possível junto com seu cãozinho, principalmente nos primeiros dias. Isso pode ser muito importante para o filhote não se sentir sozinho e ansioso devido à separação da sua família original.

Mas tome cuidado para não exagerar na atenção. Você deve permitir que o cachorrinho explore a casa, fareje e se acostume com o novo ambiente.

Se houver crianças na casa é muito importante você ensinar às crianças a maneira de brincar com o cachorro. Crianças podem ficar muito excitadas com os filhotes e não saber lidar com eles de forma adequada, às vezes tratando o cãozinho como um brinquedinho. A experiência com crianças pode ser traumatizante para o filhote caso você não tenha ensinando-as a lidar com o filhote. Caso você tenha crianças em casa recomendamos que você leia nossas dicas sobre cães e crianças.

Dando comida para o filhote

Uma das maiores preocupações de novos donos de cachorros é a alimentação do filhote. O filhote pode ter dificuldade para se adaptar à ração seca. Você não sabe a quantidade certa que você deve dar de comida. Veja nosso artigo sobre nutrição de filhotes de cachorro.Depois de realizada a escolha você deve preparar a vinda do filhote para casa. Há vários preparativos que devem ser realizados antes da chegada do filhote em casa. Neste artigo damos dicas de tudo que você deve fazer quando o filhote vem para casa.