ONLINE
1




Partilhe este Site...





Total de visitas: 258389
como diminuir a queda de pelo dos cães?
como diminuir a queda de pelo dos cães?

A troca de pelos dos cachorros é um processo natural que acontece anualmente, mas com maior intensidade com a chegada do verão e do inverno. A queda/troca dos pelos acontece com mais frequência nos cães que possuem uma pelagem dupla, que é uma pelagem interna macia e espessa, que ajuda a protegê-lo de temperaturas extremas. A troca de pelos acontece em todos os cães que têm pelos e isso não pode ser mudado, seu cãozinho sempre vai fazer a troca. Ela tem uma duração de mais ou menos um mês, podendo variar.

Os pelos têm funções importantes tanto em cães, como em gatos. Por isso não exagere na tosado seu companheiro de todas as horas. São eles que protegem a pele do seu animalzinho e são responsáveis por manter a temperatura corporal ideal dos quatro patas. Tosas radicais podem fazê-los sentir frio.

Por que o cachorro perde pelo?

Como já citado, uma das causas da queda de pelo é algo natural que geralmente acontece quando ocorrem grandes variações na temperatura como no verão e inverno. Porém, existem algumas outras causas não naturais. Quedas de pelos assimétricas, ou seja, apenas em uma parte específica do corpo, geralmente são causadas por parasitas. Já as quedas simétricas, que acontecem por todo o corpo, geralmente são ocasionadas por problemas hormonais no cão. Geralmente as quedas estão relacionadas com micoses, infecções de pele, estresse, sarna ealergias.

Se caso seu cãozinho está com uma queda de pelo não natural, procure um veterinário, pois essa queda pode ser apenas um sintoma de outro problema. É importante procurar a ajuda de um especialista, pois ele pode avaliar o caso bem de perto.